quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ainda oscilando

Me perdoem pelo sumiço, inclusive nos posts de vocês. Estou na semana de provas finais e correndo atrás de um monte de coisa, não vim por falta de tempo e exaustão mesmo.

Continuo na mesma oscilação de uma hora achar que estou bem e outra voltando a comer o menos o possível.

Segunda eu comi meu café da manhã de sempre, 1/4 de maçã. Logo de manhã mandei uma mensagem pedindo para a minha mãe marcar nutricionista para mim. Tive que ir ao shopping depois da prova, por conta de uma surpresa de aniversário que estou preparando para a minha irmã mais nova. Enquanto ficava "comer ou não comer, eis a questão", li o comentário da Julinha do meu último post. Coloquei na cabeça que, já que logo vou na nutricionista, posso me preocupar menos até lá. Escolhi algo pelo gosto, coisa que não fazia há tempos. Só que não me descuidei totalmente. Comi um risoto de camarão com camarão grelhado (se fosse só pelo meu gosto teria no mínimo um camarão empanado haha). Mandei uma foto do meu prato para a minha mãe, para ela ver que eu estava comendo. Comi como se não visse comida a dias, e na minha cabeça eu sabia que não seria tão logo que eu teria outra refeição "de verdade". Limpei o prato. Só que fui dormir cedo e usei isso como desculpa para não jantar. 913 kcal.

Terça eu de novo comi meu 1/4 de manhã antes de sair de casa. Sei lá porque eu fiz a burrice de aceitar almoçar com a minha irmã no self-service. Fui um pouquinho mais cedo do que ela, para ela não ver meu prato quando eu comecei a comer e pensar que já tinha comido bastante. Peguei frango grelhado, feijão, cenoura, tomate e alface. Quase todo o frango e o feijão ficaram no prato, praticamente só comi a salada. Comprei uma salada de fruta de tarde e comi 1/3 dela como janta. De novo estava caindo de sono por ter ido na 25 de março à tarde (por causa de uma surpresa para a outra irmã) e dormi cedo, assim não precisei comer mais nada. 147 kcal.

Hoje dividi o resto da salada de frutas em duas refeições, café da manhã e almoço. Jantei uma mini esfirra de queijo. 120 kcal.

Andei bastante nesses três dias, segunda e terça eu até ultrapassei (pela primeira vez) a meta no MyFitnessPal. Segunda eu gastei quase 400 kcal só de andar durante o dia, por isso meu almoço daquele dia não está tão pesado na minha consciência.

Sexta-feira vou passar por um clínico geral e tenho que pedir para ele a guia para a nutricionista. Meu pensamento atual é: comer o menos o possível e aproveitar esse tempo antes de ir para a nutricionista para perder peso.

Amanhã é meu último dia de aula, apesar dos meus planos, se minhas amigas quiserem comer algo depois da faculdade eu irei com elas. Voltarei para a minha casa, o que significa que minha mãe estará por perto. Os próximos dias serão difíceis. Acho que não cumpri minha meta e que não estou nos 60kg ainda. Sexta saberei com certeza.

Hoje uma amiga minha me disse aleatoriamente, do nada mesmo, que eu sou bonita. Isso nunca aconteceria antes dos kgs perdidos. Minha prima me mandou umas fotos de quando a gente estava na oitava série, e eu era enorme! Vou editar e coloco aqui no próximo post.

16 comentários:

  1. Nem precisa se desculpar, foi uma ausência importante, necessária, estudos em primeiro lugar.

    Só por se manter abaixo das 1.000 kcal já estará emagrecendo, embora eu entendo que esse valor seja muito para você, pois assim como você também prefiro fazer low food.

    Conte um pouco para nós como foi a consulta com o(a) nutricionista, está bem? Eu gostaria de saber (já se passaram inúmeras vezes pela minha cabeça a ideia de também consultar um).

    Não deixe os pensamentos sabotadores de que não irá conseguir cumprir a meta te dominarem, essa não é a Lety que conheço, pois a Lety que conheço tenta, se esforça, corre atrás, me inspira, mas não diz que não irá conseguir!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não tenho mais certeza de nada, acho que não emagreço mais com 1.000kcal, acho que ferrei com o meu corpo, agora é aceitar as consequências (calorias de volta) e tentar perder do jeito certo. Com 200kcal já estava ficando difícil emagrecer...

      Claro! Vou contar tudinho! Espero que eu não me decepcione, estou esperando receber uma luz divina hsuahsuah

      Vou conseguir cumprir! A curto ou longo prazo, pode deixar! Ainda chegarei a menos de 60kg. Não sabe como seu comentário ajudou <3 Desistir e voltar a engordar é uma coisa que eu nunca farei. Se meu imc voltar a ficar no sobrepeso eu simplesmente paro de comer, não aceito ser gorda de novo!

      Excluir
  2. essa correria de final de semestre é normal, também tô andando muito sem tempo. todos os outros dias você não tava passando de 200kcal diárias e em alguns dias vi que tava até em baixo do 100, você poderia sim se permitir aquilo, tava tudo controlado. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que algumas outras meninas deram uma sumida também, né? Deve estar todo mundo na loucura haha

      Excluir
  3. Oi Leh <3
    Bom a opnião de vc estar comendo muito pouco ainda mantem . 200 kcals é o que vc precisa pra respirar no minimo. Tava olhando umas pesquisas e pra se manter vivo precisamos no minimo de 1300-1500 kcals ( mulheres) então pense nisso pense que o seu organismo precisa de energia pra funcionar.
    Sobre a numeração P. acho que so entrei nesse numero quando era pequena mesmo hahaha eu sou naturalmente uma pessoa grande de bumbum e quadris grandes então não estou encanando.
    Comprei dois vestidos M lindos e to querendo comprar mais 3 sou louca por vestidos. Comprarei todos M e se algum não servir to com esses kgs a perder mesmo.
    Eu ja fui na nutri e acredite ela não vai te dar um poder milagroso. ela vai te dizer para comer de 3 em 3 horas vai pedir pra comer frutas legumes e cereais e nada de industrializados. Mesmo assim da um animo danado.Espero muito que você goste.
    Estou aqui sempre torcendo por vc.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei que organismo é esse que eu tenho, mas que bom que ele me manteve de pé até aqui. Agora vou tentar cuidar melhor dele para retribuir. O engraçado é que quando eu estava nas 600kcal diárias eu sentia tontura sempre que levantava, e com 200kcal eu nem sentia nada de tontura quase, vai entender.
      Nem criança eu vestia P! shuahsauhs Devemos ter o corpo bem parecido, acho que muito do meu peso está nas coxas e na bunda.
      Também adoro vestidos <3 Comprei vários quando emagreci da primeira vez, depois engordei e parei de usar. Agora que estou magra de novo estou voltando a querer todos os vestidos.
      Eu vou falar para ela que estava consumindo 200kcal por dia. Acho que vou levar uma bronca enorme, mas, mesmo que o cardápio seja um padrão, ela deve ter algo a dizer sobre isso. Espero que eu não decepcione.
      E eu torcendo por você, e você sabe disso <3
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi flor! Vc come tãããão pouquinho que esse almoço não foi nada.
    Parabéns! Adorei a ideia do médico, um especialista é sempre bom, já é o quarto blog que leio que está indo ou pensando no médico, estou feliz com isso!

    Fica bem :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3
      Não sei de onde vem essa determinação hsauhsuash mas chega uma hora que a fome não incomoda mais. No começo quando eu ouvia isso eu achava difícil de acreditar.
      Sério? Fico feliz de ouvir isso também! Temos esperança hsuahsuahs

      Excluir
  5. Oii Mana!
    Esta perdoada afinal semana de provas são corridas mesmo,ainda mais arrumando as surpresas pras manas né,procure descançar um pouco!
    Sobre as oscilações de pensamento te entendo perfeitamente,afinal eu estou pior q vc,pesquisando dietas e dicas de alimentação por um bom tempo,já estou ficando louca,não sei mais oq é certo ou errado,uma hora gordura é boa e depois é ruim,acuçar é ruim,adoçante é bom mas não e natural,comer carne é bom e carboidratos são ruins,carne tem gordura e da câncer,dieta vegetariana é boa,mas pobre em vitaminas e mais um monte de coisas,não sei mais no que acredito,tenho medo de comer as coisas,serio isso é uma loucura!!
    Eu ainda acho que vc se alimenta muito pouco,mas se vc acha que esta fazendo o certo vou te apoiar,afinal vc já decidiu que vai ir na nutri então fico mais confiante de que vc vai ter uma vida normal e saudável sem todas essas restrições. Não pense que digo isso pq estou com inveja ou por maldade,eu sei muito bem como é se sentir mal com seu próprio corpo, o quanto é ruim sofrer preconceito por ser gorda e etc,mas eu so quero que vc seje feliz e que não acabe como outras anas por ai ,vivendo uma vida triste sem poder comer oq gosta ou até parando em um hospital. Emagrecer é um sacrificioo sim,mas na minha opinião não precisa ser uma tortura. As vezes eu dou a louca e penso em não comer nada,tomar remédios,vomitar,comer muito pouco e etc,mas logo eu volto a mim mesma e penso,eu não preciso ficar sem comer olha quantas pessoas emagrecem e ficam lindas apenas seguindo dieta sem passar fome,eu quero poder sair e ter opções pra mim,poder me divertir com a familia e amigos tendo algo q eu possa comer,eu quero poder passar o dia me preocupando com outra coisa que não seje comida 24 hrs,mas como sempre essa é apenas minha opinião. Eu fico feliz que tenha se permitido comer algo gostoso por minha causa,afinal vc deve ter se sentido bem.
    Eu me pesei ontem,estou com 75 kilos,já emagreci 7 kilos e não passei fome e tem dias que comi porcarias(e olha q foi chocolate e sucrilhos,mds),mas estou feliz pelo menos estou emagrecendo sabe,meu único problema e q não sei mais oq fazer,o que comer,estou confusa sabe então te peço que quando for na nutri me diga tim tim como foi,pq pode ser q seja a coisa certa pra mim afinal.
    Aproveita o fim das aulas e o tempo na casa da sua mãe pra se reconciliar com ela com esse assunto de alimentação,fala pra ela oq vc pensa e etc,se permita um pouco,pensa que logo já estará comendo normal e emagrecendo igual e que tudo dará certo,não se importe tanto com a meta vc já esta deusa assim,linda e delicada,não ligue tanto pra isso!
    Sobre o fato de te disserem que é linda,vc sempre foi,mas so agora vc ve isso,e as pessoas so notam agora pq vc tem confiança e esta se gostando,sabe aquele ditado,os outros so podem te amar se vc se ama também,então é isso mana,já vi varias gordas,alias minha mãe tem uma amiga que pesa 120 kilos e ela é linda,se arruma,o cabelo dela é ruivo perfeito,as roupas parecem que caem perfeitamente nela e ela é obesa,o marido dela é bem magrinho,kk e todos concordam quando eu falo que ela é muito bonita!! O amor próprio faz milagres mana vai por mim!!
    Fique bem e no que precisar estarei aki,bjus!! <3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana! Dei outra sumida shaushuahs
      Passei por isso também, quando entrava em sites de receitas saudáveis e ficava "nossa, eles chamam isso de saudável? mas olha esse ingrediente ou olha quantas calorias tem isso, para uma única refeição!". Vai pelo mais natural e menos calórico. E com menos sódio também. Sobre a carne dar câncer, tem um milhão de coisas que também dão câncer, inclusive falar no celular e usar o microondas. Câncer é uma coisa que, se for para acontecer, nunca tem como escapar. Se você for evitar tudo, não come nem faz mais nada. Minha tia que nunca fumou na vida está com câncer de pulmão, então...
      Também não sei minha relação com o adoçante, já ouvi falar que não é bom para quem está de dieta, nem lembro o motivo, mas agora evito também.
      Jamais pensaria que você está tentando me sabotar. E inclusive acho que vai gostar do meu próximo post!
      Da sim para emagrecer sendo saudável, vai demorar um pouco mais, mas pode valer a pena. Cada um tem suas prioridades.
      Estou tão feliz por você *-----* 7kg é muito! E conseguiu perder isso sem passar fome e em pouco tempo (na minha opinião). Momento inveja meu aqui shauhsuahs Continue o que está fazendo, porque está dando certo! E uma nutri pode ser uma boa também, vou contar cada detalhe aqui.
      Ah, acho que já me reconciliei com a minha mãe em relação a comida. Estou voltando a comer razoável para uma pessoa normal e deixando ela ver bem isso.
      Minha irmã mais velha está com mais de 100kg e continua linda também. Vejo muita gente obesa e linda por ai, mas, sério, eu não consigo ficar bem gorda! Mesmo arrumada, com maquiagem etc, simplesmente não fico bonita. E tem gordas que ganham pela simpatia também, mas isso é outra coisa que me falta, porque sou tímida :( resultado do bullying da infância.
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Oi, Lety ♥
    Fico feliz em saber que em breve você irá ser acompanhada por uma nutricionista! Desse modo sei que não cairá nem pro lado da Ana e nem pro lado da Mia, pois terá ajuda para emagrecer/manter o peso de modo saudável.
    Me chamou atenção o que você disse sobre o elogio que sua amiga te fez. Posso ser sincera? Talvez tenha relação sim com o peso eliminado, mas não da forma como você pensa. Quando nós mudamos algo na aparência que nos incomodava, automaticamente ficamos mais confiantes, e creio eu que seja essa confiança o que faz com que as pessoas percebam que há algo diferente em nós, muito mais do que a mudança de aparência propriamente dita.
    Sei que quer aproveitar os dias antes da nutri pra emagrecer o máximo possível, mas tente não radicalizar muito ok? Calorias ínfimas num dia costumam resultar em compulsões no outro.
    Cuide-se, e parabéns pela dedicação, tanto quanto à dieta, quanto em relação aos estudos.
    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ainda dê tempo de ser saudável depois de tanta coisa que eu já fiz comigo mesma!
      Será? Isso pode até ter influenciado também, mas eu não consigo me ver sendo bonita com o peso que eu estava, nem um pouco. Mesmo agora eu ainda tenho momentos de dúvidas em relação a minha aparência.
      Já estou sendo mais saudável agora ^^
      Obrigada <3

      Excluir
  7. Olá, princesa! <3
    Sei bem como é semana de provas na faculdade, quem dirá semana de provas finais! É uma loucura! Então não se preocupe quanto a justificar sua falta de tempo, pois ela é mais que compreensível! ^^

    Quanto a oscilação... É sempre assim no começo, um lado grita dizendo que você está comendo muito. O outro grita dizendo que você precisa comer mais. O que vai dizer como vai ser daqui para frente é a forma que você escolher lidar com isso. Ou você passará a comer menos sempre e aí se afundar nesse mundo ou você conseguirá partir para uma vida saudável antes que seja tarde. Eu torço para que você consiga seguir uma vida saudável, principalmente com a acompanhamento da nutricionista na qual pretende ir. *-*

    Aguardo novidades suas aqui no seu blog. <3
    Você está super controlada e indo bem. Então se preocupe em relaxar uma vez ou outra, principalmente quando estiver com sua mãe ou outra pessoa da família. ♥

    Tudo de bom para ti. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu tudo certo com as provas e os trabalhos :3

      Obrigada pela força e por esperar o melhor de mim *--* Acabou dando certo, pelo menos por enquanto. Estou tentando ser mais saudável.

      Tudo em dobro para você.

      Excluir
  8. Quero ver as fotos, comparar nos dá tanta motivação!
    se tiver que sair com suas amigas, curta, momentos com os amigos são sempre perfeitos, a Ana acaba nos afastando de tantas coisas na vida e não deixe ela controlar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o início eu prometi para mim que ela não ia me afastar dos meus amigos.

      Excluir