sábado, 18 de junho de 2016

Não é um adeus

Muita coisa aconteceu desde o meu último post aqui, vou contar só o importante.
Estou de férias! Já estou em casa, no interior, e ficarei por aqui nesses dois meses de férias. Me pesei. Estou com 62kg. No começo disso tudo, em janeiro ainda, eu pretendia chegar até aqui com 60kg, 22kg a menos do que eu estava. Fiquei um pouquinho triste por não ter conseguido, mas depois vi isso pelo lado bom, cheguei bem perto! Depois de 5 meses e meio de muito controle e determinação eu consegui eliminar 20kg! Estou mais bonita e mais confiante agora, sou quase que outra pessoa. Tive fracassos e fracassei com a minha meta, mas tive muitas vitórias também! Posso contar nos dedos quantas vezes comi doce esse ano (contando com suco com açúcar), e olha que oportunidade não faltou, todos os dias tinha alguma coisa tentadora passando por mim e eu consegui ser mais forte.

Já tinha falado para vocês e para a minha mãe que depois que minhas aulas terminassem eu ia pegar mais leve, não radicalizar tanto. É isso que eu comecei a fazer, quinta a noite já, quando comi uma empanada de frango e meia integral de camarão ao creme, muito em relação aos meus últimos dias, mas era algo que eu estava com vontade, então eu comi.
Eu ainda estava com medo de como seria ficar em casa com a minha mãe e ela me vigiando, e com medo de não conseguir manter o peso e engordar. Sexta de manhã, no meu primeiro dia de férias, tive consulta com o clínico geral logo cedo, para me dar a guia para a nutricionista. Queria descansar, mas fui mesmo assim, quero passar na nutricionista o mais rápido o possível.
O médico só olhou para a minha cara e me deu a guia. Porém, eu tive uma "prévia" da minha consulta logo depois, quando fui almoçar com a minha mãe e a amiga nutricionista dela. Minha mãe comentou sobre como eu venho comendo ultimamente e enquanto a amiga dela me olhava com cara de "vish, olha a merda que você fez" eu só conseguia pensar "por favor, por favor, por favor, não surgira que eu estou com transtorno alimentar, não na frente da minha mãe". Estava quase tremendo de nervoso. Felizmente ela não falou nada de transtorno alimentar, mas eu recebi um sermão. Ela me disse que não era saudável emagrecer mais de 1kg a cada dois meses, e que eu não podia nem pensar em querer perder mais peso agora, porque, para o meu corpo, eu estou ficando doente e ele vai querer recuperar o que eu perdi para me fazer ficar bem. Em outras palavras, meu corpo está tentando me fazer engordar por ter perdido tanto peso em pouco tempo. Ela inclusive disse que eu ia recuperar uns quilos (algo que eu já estava esperando mesmo), mas que não era para eu me desesperar.
Isso era exatamente o que eu estava precisando ouvir para "acordar". Estou tendo que diminuir cada vez mais as calorias diárias para continuar a emagrecer, e já estava em um ponto que não tinha mais o que diminuir, a não ser que eu parasse de comer de vez. Garanti que já tinha dado um basta naquilo, e minha mãe me agradeceu, falando que era uma coisa a menos para ela se preocupar.
Novo plano daqui para frente: Não passar fome, tentar comer várias vezes durante o dia, mas buscar por coisas saudáveis e pouco calórias, me permitindo algo fora disso de vez em quando. Por enquanto estou bem receosa, preparada para chegar aos 65kg de novo e ao mesmo tempo com medo disso, então estou tentando ficar em menos de 1000 kcal durante o dia, mais do que isso ainda é demais para mim. Também estou saindo para caminhar de manhã todos os dias pelo meu condomínio, quero no mínimo 100kcal queimadas em caminhada por dia. Continuarei bebendo somente água, quem sabe um suco natural BEM de vez em quando.
Saindo da padaria eu já comprei uma mini torta de morango. Não sabem o quanto eu AMO isso e o quanto eu estive com vontade de comer durante todo esse tempo. E não me arrependo nem um pouco de ter comido ela ontem, foi uma das melhores tortas de morango que eu já comi na minha vida! Ainda me sinto envergonhada por estar sujeita e ganhar peso em troca de minutos de um gostinho de alguma coisa na minha boca, isso para mim é coisa de gente gorda e que vai me fazer voltar a ser obesa. Tenho que trabalhar nisso também, mas por enquanto é o que me mantem longe de cair de cara nos doces, a vergonha que eu sentiria de mim mesma por isso.

Experimentei meu vestido de formatura do ensino médio. Ele finalmente coube! Quase que não fecha. Já fiquei triste por saber que vou engordar um pouquinho e ele vai voltar a não entrar. Minha calça 42 está folgada também, acho que não o suficiente para eu já estar no 40, talvez no meio do caminho. Se ela ficar apertada ai sim eu estarei confusa a respeito do que farei, não volto mais para o 44! É bem provável que eu volte para "quase nada de kcal" de novo se isso acontecer. Enquanto couber na minha calça 42 estarei bem.

Vestido de formatura, servindo de novo 3 anos e meio depois.

Estou conformada em voltar para os 65kg com essa nova fase de "normal saudável" que eu estou entrando, ficarei preocupada se eu passar disso, ai voltarei aos meus antigos hábitos sem nem pensar duas vezes. Sei que o que eu fiz não foi saudável, mas faria tudo de novo. Se eu tivesse seguido o que a amiga da minha mãe disse que  era saudável, eu teria demorado quase 2 anos para perder o que eu perdi em menos de seis meses.
Não desisti dos 55kg, vou começar academia ainda nessas minhas férias, e, com a academia e com a minha alimentação saudável, uma hora eu chego lá. Já estou bem comigo mesma o suficiente, não estou com tanta pressa, não me importo de demorar 1 ano agora para alcançar o corpo que eu quero para mim.
Com isso, eu trago a notícia de que não postarei mais com tanta frequência. Continuarei dando notícias e continuarei visitando os blogs de vocês, porém apenas algumas vezes a cada mês e não mais diariamente. Talvez esse nem seja mais um blog pró-ana daqui para frente, apesar do nome. Ninguém sabe sobre o futuro, mas eu espero muito conseguir ser saudável e manter o peso para depois voltar a perder e alcançar meu objetivo final. Caso eu não consiga, bom, ai eu me encontrarei com a Ana mais uma vez, porque foi ela que me trouxe até aqui.
Agradeço cada um dos comentários, recebo um carinho enorme de vocês e estou sempre tentando retribuir a altura. Não sabem o quanto me ajudaram!
Meu próximo post provavelmente vai ser contando como foi na nutricionista. Encerro esse com a foto que eu já comentei antes, eu durante a oitava série. É uma foto que tem uma história, mas teria que escrever outro textão para contar, então melhor não haha
Beijinhos :*

Obesa, realmente não sei com quantos quilos.

24 comentários:

  1. Estou orgulhosa da sua decisão Lety,esse passo com certeza é o mais dificil da vida de ana e eu te admiro por ter essa força de vontade,e vou continuar seguindo seu blog!!força nessa nova fase

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E já estou te seguindo de volta ;)
      Precisarei haha

      Excluir
  2. vc é muito linda querida Deus continue te abençoando !

    ResponderExcluir
  3. O vestido de formatura fica muito bem em você, não se esqueça de desfrutar disso! Desejo que você consiga se manter equilibrada como relatou na publicação, pois seu planos daqui para frente são super saudáveis e eu apoio. Aguardo a próxima publicação de você nos contando como foi na nutricionista. 5 kg já é difícil de se perder, imagina 20 kg, mas você conseguiu perder, como também mostrou para si mesma que consegue, que é fácil sim, orgulhe-se disso! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se está servindo ainda, não tive coragem de provar de novo :(
      Mas muito obrigada.
      Cedo ou tarde, de forma saudável ou não saudável, eeu vou chegar onde eu quero ^^
      Obrigada pela força.

      Excluir
  4. Por mais triste que possa estar por saber que você vai se ausentar, fico mais feliz por saber que você está procurando sua felicidade. Não se sinta culpada, você chegou bem perto do que queria, e se você acabar engordando 65 não é nada, perto do que era antes, tenho certeza que agora com essa nova fase de perder os quilos saudavelmente você irá conseguir chegar nos 55. E agora será mais fácil mantê-lo. Espero que tudo dê certo, conte sim a história da foto. Irei sentir muito a sua falta. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não sumirei por completo, prometo!
      Assim espero, estou torcendo muito por isso.
      Ainda conto a história da foto para vocês. Também vou sentir a falta de vocês, por isso vou estar sempre por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá princesa! <3
    Acho bom isso não ser um adeus mesmo, pois não quero que você suma. ;-;
    Afinal, mesmo que adote um estilo de vida com uma dieta saudável, você pode relatá-la aqui, sem problemas algum. *-*

    Essas suas fotos são inspiradoras e servem para te provar que mesmo que ganhe uns quilinhos nessas férias, irá eliminá-los rapidamente quando assim quiser! Você pode e é capaz de tudo! <3

    Aguardo notícias suas, ok?
    Tudo de bom para ti!
    Que suas férias sejam maravilhosas! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou sumir, e eu prometo.
      Talvez, se eu achar que posso ajudar alguém com essa minha nova fase... Vou pensar sobre isso.

      Vou tentar ser saudável e perder peso do jeito certo, mas, se não funcionar, vou voltar para a Ana, como você disse, com ela eu sei que consigo.

      Obrigada pela força e pelo carinho <3

      Excluir
  6. Meninaaaaaaa como vc emagreceu! Parabéns! Estou feliz com essa sua nova fase, espero de verdade que consiga se livrar da Ana e ser saudável. Sentirei sua falta nos meus comentários =/
    1kg a cada dois meses é sacanagem né? uasuasuaushuah

    Fica bem, boas férias! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Olha que depois dessa ultima foto eu emagreci, voltei a engordar e agora emagreci de novo hsuahsuahs
      Né? Agora eu não estou com pressa e até que concordaria com esse 1kg a cada dois meses, mas quando eu estava com 82kg não teria essa paciência não.

      Obrigada!

      Excluir
  7. Oi Leh
    Vou sentir sua falta todos os dias. Serio mesmo ate nesse periodo de provas eu ja senti.
    Vc esta cada vez mais linda. Te desejo saude e vitorias nas coisas que desejar, muita luz no seu caminho.
    Não nos esqueça por favor. Sei que vc vai conseguir ser forte e dará tudo certo na nutri.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sempre estar por aqui, Nath, prometo ^^
      Muito obrigada, quero ver você alcançando seu objetivo também <3
      Não vou esquecer, não tem nem como :3

      Beijinnhos.

      Excluir
  8. eu nem tive tempo de te conhecer e você já vai? vou sentir muita falta dos seus post, e com certeza te admiro muito, seu vestido é lindo e esta lindo em você, não se preocupe tanto com o que vai engordar ou não vai, só pense no que faz voce se sentir bem, e não esqueça da gente aqui não tá! Apareça mais vezes!
    um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou meio que dar uma desaparecida, mas sempre estarei por aqui ^^
      Obrigada <3

      Excluir
  9. Nossa que emoção em ler este post, parabéns e fique bem viu!

    ResponderExcluir
  10. Oii Mana!!
    Boas férias!! Fiquei feliz q vc ganhou uma folguinha e agora pode descansar e ficar com sua família.
    Vc é uma vencedora amore!! Não se sinta triste por não ter chegado na meta,afinal vc perdeu 22 kg!!! Isso é demais e em pouco tempo também,vc passou poucas e boas pra chegar nesse peso que pra mim fica perfeito em vc,esta linda,isso é uma vitória,não um fracasso!
    Fico muitoo feliz que vc esta querendo ser saudável,ja voltou a comer normal e fez digamos as pazes com sua mãe com relação a alimentação. O que a nutricionista disse é a mais pura realidade,é tbm o que venho tentando falar sempre pra vc,se vc comer pouco seu corpo vai entender akela restrição como algum tipo de perigo e vai guardar o seu estoque e vc vai gastar mais lentamente que antes,claro que ele vai gastar,mas vai ser mais lento,depois cada vez vc diminui mais aquela quantidade e o corpo vai se adaptando akela quantidade,se vc come um tiquinho a mais que seja,engorda horrores,vc tem q começar a comer cada vez menos pra perder peso,alem de que vai perder cada vez mais lento pq o corpo vai tentar quardar,é um processo biológico,não tem como fugir disso,agora vc vai ter que ensinar seu corpo a comer normal novamente e provavelmente como a nutri disse vai ganhar uns kilos,mas não se desespere,vc vai ganhar saúde e se livrar de prováveis problemas de saúde que a gente sabe que a ana causa. O mais importante agora é trabalhar sua mente,e ficar bem consigo mesma,ok?
    Que bom que vc se permitiu algo bom e não se arrependeu disso,já é um grande passo e tbm como disse de vez em quando um deslize não faz mal nenhum,quer um exemplo:eu estava com 75,7kg e no msmo dia comi uma barra de chocolate e de noite um xis bacon(kkk vergonha alheia aki,kkk)e no outro dia estava com 75,6kg ou seja comi besteiras e ainda perdi 100 gramas,kkkkkkk,viu como não da nada fazer isso de vez em quando?claro que todo dia é obvio que seria ruim,mas as vezes não quer dizer nada! Vou te dar um conselho,pra vc comer esses dias antes da nutri,tenta priorizar alimentos de verdade,frutas,verduras,legumes,carnes e etc,corta esses alimentos processados da sua vida,bolacha de pacote,salgadinhos,doces,miojo,iorgute com sabor e etc,eles tem muitas porcarias escondidas,corantes,açucar,conservantes e etc,a gente acha q é inofensivo,pq não sabe oque tem de verdade nos industrializados,então melhor comer in natura,é bem saudavel e gostoso,tenta cortar açúcar,muito sal,e trigo e diminuir os carboidratos da sua alimentação,coma frutas q tem menos açúcar tipo,frutas vermelhas,morango,melão,limão,coco,e carnes como peixe e frango,ovos,coisas saudáveis e naturais,tenta seguir assim durante a semana e no final de semana,vc pode dar uma jacada,comer uma besteira,um chocolate,uma torta,algo que vc goste,é assim que estou fazendo e vem dando certo,sem fome e com saúde!!
    Vc ficou linda no vestido,alias vc é linda de qualquer jeito,fico feliz por ter tomado uma decisão boa pro seu futuro,só um pouco triste pq não vai postar com tanta frequência,mas se é pro seu bem,claro que eu vou entender,torço por vc e por sua felicidade,no que precisar estou aki sempre!!
    Não deixe de vir de vez em quando aki e contar como está sendo sua jornada e se está conseguindo chegar em seus objetivos,pra assim dar uma força pra galera ser saudável tbm,e pra ficarmos sabendo como vc está,afinal gosto muito de vc mesmo sem te conhecer pessoalmente.
    Muita força na sua nova fase!Bjus e seja feliz mana!!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mana, estava precisando muito dessas férias.
      Pelo menos isso... Só fico meio triste de estar ganhando peso de novo, parece que todo o meu esforço está senfo jogado no lixo. Realmente não sei o que fazer. Mas sei que se eu quiser voltar e perder peso de novo eu consigo.
      Estou tentando, mesmo, mas além de dar uma deprê me olhando no espelho e subindo na balança, eu já não sei mais o que é comer normalmente. Ainda não consegui ir na nutricionista e sinto que estou "me afogando" cada vez mais. Mas não dava mesmo para continuar como eu estava. Estava com 150kcal diárias e nem estava perdendo mais peso. Sinto que não tenho nem uma saída, a não sei engordar :(
      Nossa, me diz como você faz isso! shuahsuahs Ainda não tive coragem de comer chocolate, nem lanche ou fritura. Ainda tenho medo da comida. Vê se aprende com os meus erros e não faz o mesmo que eu, hein. Não vai chegar ao estágio de 200kcal diárias u.u haha
      Muitas dessas coisas que você falou eu não tive coragem de comer ainda também, acho que estou mais ou menos saudável. Não consigo me desligar das calorias, gorduras e do sódio tanto assim.
      Vou tentar fazer isso. O que é difícil para mim é fugir dos carboidratos. Se eu como só uma carne com salada minha mãe já pensa que eu estou radicalizando de novo. E os jantares estão sendo bem piores do que os almoços, e eu sei que de noite o certo é pegar mais leve. Mas e para explicar isso para a minha mãe? Às vezes eu paro e penso nessa bola de neve em que eu estou e da vontade de chorar. E eu realmente choro. Quando meus objetivos de perda de peso estavam dando certo eu tinha uma segurança, agora parece que eu não sei o rumo de nada na minha vida. Penso eu ver um psicologo para me ajudar.
      Muito obrigada, não sabe como seus comentários me ajudaram <3
      Seria um sonho, conseguir me sair bem nessa vida de ser saudável e ajudar as leitoras do blog a irem por esse caminho também. Vamos ver.
      Beijinhos :*

      Excluir
  11. Fico feliz por você, nem sempre é fácil enxergar que precisamos de ajuda, mas você tem consciência de tudo isso, só espero que não pire nesse tempo, voltar a comer normalmente e ver a balança aumentando os números deixa a gente maluca, evite se pesar com frequencia.
    Vou sentir falta mas desejo que tudo dê certo que consiga ter uma boa relação com a comida.

    beijos linda, não suma, aparece de vez em quando e conte as novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter lido seu comentário mais cedo, porque já estou maluca! haha
      Obrigada <3

      Excluir
  12. Nossa, estou tão feliz por você. Preciso ter essa sua dedicação!
    Isso ai nunca mmais voltar para 44, eu estou nele. Socooooorrrrro! rs
    Mas é isso ai. Seja feliz! E volte sempre que precisar.

    ResponderExcluir
  13. Espero que você consiga porque quando tentei fazer isso de ser saudável e comer de hora em hora comecei a engordar, minhas roupas não serviam mais, não passava fome mas fiquei muito infeliz. Agora finjo que como ou as vezes vomito. Não aguento essa comida e essa gordura em mim. Ninguém entende, quero emagrecer logo, não toda essa palhaçada.
    Muita luz pra você, beijos

    ResponderExcluir