quarta-feira, 22 de junho de 2016

Perdida

A burocracia do convênio não me deixou marcar a nutricionista ainda e eu estou começando a ficar maluca.
Não consigo não pensar nas calorias de tudo o que eu como ainda. Se as calorias diárias ficam a baixo de 1000kcal eu lembro da amiga da minha mãe falando que eu não posso querer perder mais peso e que é para eu comer normal (só que eu não sei mais o que é comer normal!). Se eu passo das 1000kcal já penso no meu peso e em todo o meu esforço de meses sendo jogado no lixo. O pensamento de que eu não sei que rumo tomar quanto a minha alimentação ou qualquer outra coisa da minha vida me fez ir dormir chorando ontem.

Meus dias estão se resumindo em: acordar cedo, caminhar pelo condomínio, subir até o meu andar (7º) de escada e tentar não passar das 1000kcal durante o dia, mas chegar perto. Ainda não consegui comer coisas gordurosas, com muito sódio ou muito calóricas. Estou mirando salada, frutas, lanches naturais etc. Fui ver os preços da academia hoje.

Segunda-feira já voltei para os 65kg. Nesse mesmo dia tinha um aniversário com os amigos. Por ter engordado tanto em tão pouco tempo eu cheguei a pensar em inventar uma desculpa para não ir, ai me lembrei que prometi para mim mesma que a Ana não iria me afastar dos meus amigos. Não sei se é meu emocional estar instável no momento ou se é porque me sinto bem perto deles, mas comi bastante naquela noite, mas só salgado assado, e também dois pedaços de bolo. No dia seguinte quis fazer um almoço, escondidinho de frango. Comi arroz depois de sei lá quanto tempo. Repeti o prato, mesmo que eu já tivesse satisfeita. Sim, uma compulsão, estou tendo isso de vez em quando. Inocentemente pensei por um momento que estava "curada" da Ana e desse excesso de preocupação com a comida. Acontece que o almoço foi minha ultima refeição do dia, depois que eu fiz as contagens das calorias nem com fome eu fiquei.

Ainda estou nos 65kg, depois da comilança do aniversário e do almoço do dia seguinte eu pensei que ia estar mais. Acho que estacionou ai, estou torcendo para isso, se eu passar disso eu vou diminuir as calorias diárias mais uma vez. Preciso urgentemente conversar com uma nutricionista, talvez com uma psicologa também, penso em procurar por uma logo.
Reparei que minha barriga está maior, nem sei se ainda entro no meu vestido de formatura, não tive coragem de provar novamente. Parece que os 3kg que eu recuperei foram direto para a barriga.
Apesar de tudo minha autoestima quanto a minha aparência continua boa, não sei até quando.

Tenho festa de aniversário da minha tia hoje em um restaurante, já estou pensando em pedir apenas uma salada com frango grelhado, mesmo que isso fique a baixo das 1000kcal. Quero que o bolo seja de algo que eu não goste para eu poder recusar na frente da família e ninguém achar isso estranho, porque eu não estou querendo comer bolo hoje, nem nada que vai me fazer passar da minha zona de conforto de 1000kcal, no momento estou me sentindo encurralada e querendo chorar de novo.

E é assim que eu estou desde o meu ultimo post aqui, nessa bagunça da pensamentos, sem um rumo e mais gorda, no limite do meu IMC normal.

12 comentários:

  1. Oi flor! Essa é a fase que ficamos perdidas sem saber muito o que fazer, acho que todas passam por isso. Não deixe a Ana te afastar dos teus amigos, tente comer moderadamente sem achar que é compulsão, se sentir que está cheia, não repita.
    Já que está em casa faça pesquisas de comidas, ser saudável e tals.
    Hoje na hora do bolo vc diz que está cheia, mas vai levar um pedaço pra depois, afinal vc vai ter acabado de jantar né. Pegue o pedaço pra ninguém desconfiar, mas vc não precisa comer rs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ana pode tirar tudo de mim, menos os meus amigos e a boa relação com a minha família, perder essas coisas não valem a pena. Meu período de compulsão acabou já *-*
      Acabei sendo sincera e dizendo que não estava confortável para comer doce, todos sabem que eu estava de dieta (não tem como perder 20kg sem as pessoas notarem). Acabou dando tudo certo ^^

      Excluir
  2. Oi Leh. Como senti sua falta :( Que bom que veio atualizar.
    Não pira vc esta linda.
    Vou tentar te ajudar. Primeiro baixe o app fatsecret é o que eu uso la vc vai fazer um login e ele vai perguntar seus dados e tem as opções: perder gradual, rápido, manter, engordar. Coloque no manter e ele te dará sei IDR que são as kcals que vc deve consumir diariamente.
    Evite alimentos gordurosos massa doce refri e industrializados coisa que todo mundo sabe que deve evitar mas ngm tem vergonha na cara kkkkkk
    Coma de 3 em 3 horas porções medias ou pequenas. Evite o arroz e feijão na janta ( essa é a dica da minha nutri)
    Espero que vc se saia bem nessa nova fase.
    Estarei aqui para te ajudar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a falta de vocês também!
      Parece que eu ando menos disponível ainda agora que estou de férias :(
      O MyFitnessPal é bem parecido, no meu está falando para comer 1.200kcal por dia para perder 1kg por semana, e se eu fizer exercícios posso consumir mais.
      Doce eu deixo escapar vez ou outra, agora refri é algo que eliminei da minha vida. Massa eu amo, mas estou comendo beeeem raramente.
      A nutri que eu fui falou algo bem parecido também.
      Obrigada <3

      Excluir
  3. Lety eu também depois que mudei a dieta tenho esta mesa sensação, mas invista na atividade física, e mude o pensamento para manter o peso.
    Recalcule sua meta diária de alimentação no myftness e siga dá certo, eu quando seguia certinho o myftness emagrecia 1 kg por semana, tenha calma vai dar tudo certo e beba bastante água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei com a minha mãe e vai ter academia no próximo mês :D não vejo a hora, estou animada!
      Estou em uma relação complicada com o MyFitnessPal haha

      Excluir
  4. A recuperação é algo difícil, a gente pensa que está bem, passei por isso quando achei que ana não estava mais em minha vida, mas ela está lá escondida sussurrando, resta saber se vai querer ouvi-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela vai estar sempre lá e procurando por uma pequena brecha para aparecer, né? :(

      Excluir
  5. Oi Lety! Eu sempre li seus posts, mas nunca comentei nada única e exclusivamente pelo meu Blogger não ser fake . Florzinha, há 22 anos faço dieta (eh,desde os 7 anos, qd minha mãe me levou p meu 1. endócrino) . Já cansei de ir pra nutri etc e tal. Também tenho TA. Posso te dizer seguramente que se você comer 700kcal não foge do valor de muitas dietas propostas por nutris e endócrinos passadas para pacientes que querem perder peso. Acredito q seria mais prudente pra ti voltar a comer 700kcal pq vc passou bastante tempo sem comer quase nada. E depois de tanto tempo, com uma dieta tão restrita, n faz bem p saúde, aumentar tão rapidamente as kcals. Mas faça isso escolhendo alimentos saudáveis (como vc já faz) e fazendo seis refeições ao dia. Eu, particularmente, acredito que vc consumindo as 1000 kcaL corra o risco de engordar mais do que o necessário para que seu metabolismo regularize. Tem pessoas que precisam de menos de 1000 kcal/ dia p NÃO ENGORDAR( pq isso varia de acordo com sexo/ peso/idade / nível de sedentarismo). Eu também tenho na família vários casos de obesidade e isso não justificou nunca minha mãe achar normal eu ser gordinha na infância, muito pelo contrário, foi o q fez ela se preocupar ainda mais. Por isso, passada a fase dos 6/7 anos, sempre tive o peso normal da idade. Depois de um nódulo na tireoide há uns 3 anos, me vi engordar 13kg (quase q eu enlouqueço) . Graças a Deus que já perdi 12 e um bocado. Voltei aos meus 54 kgs.Tenho 1,59cm. Mas quero voltar ao peso q eu me sinto otimamente bem com o meu corpo ( 49 kg). Mas tenho consciência q não é de uma hora pra outra. E que 1 kg por semana é algo aceitável para minha endócrino. Enfim, vc não estava comendo nada e 700 kcals já é um aumento considerável na quantidade kcals diaria, além do que, uma quantidade tbm passada por profissionais da área. Bem, espero ter ajudado. E n deixa de escrever sobre sua nova saga. Parabéns por procurar nutri e, se n der pra ir pra ela, procure uma endócrinologista, mas n deixe de procurar ajuda médica. Desculpa o tamanho do texto. Tirei o atraso e n revisei o q escrevi rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que coisas relacionadas com ciências que não são exatas nunca vão ser 100% certas, né? Estou em um período da vida que mesmo vendo artigos de médicos que estudaram sobre aquilo eu fico duvidando de tudo haushaushaus Acho que cada profissional tem a sua maneira de agir e pensar, né? E não tem como saber quem está certo.
      Que bom que sua mãe já procurou ajuda para você logo cedo. Meus pais nunca fizeram isso por mim, mas viviam brigando quando eu não queria tirar foto porque odiava minha aparência, por exemplo, como se levantar a voz fosse resolver tudo. Uma vez quando eu era criança eu estava usando um cinto e minha mãe disse que eu parecia um colchão amarrado. Não usei cinto por anos depois disso e até hoje evito. Por outro lado, eles viviam me enchendo de doces. Sua mãe foi bem mais sensata.
      Nossa, você teve um nódulo? Já está bem agora?
      Já está perto do peso que quer, vai conseguir ^^
      E obrigada pelo carinho e pelo comentário apesar da exposição <3

      Excluir
  6. Olá minha princesa! *-*
    É uma pena que a nutricionista ainda não tenha dado certo, porém logo você irá passar nela e as coisas irão melhorar. <3

    Quanto as calorias atuais, eu te entendo perfeitamente... Estou nassa vida desde 2009 (entre idas e vindas) e sei como se sente, porque minha compulsões costumam ser 900/1000 kcal, o que ainda é abaixo do que algumas pessoas consideram normal. Para mim, comer normal é não passar das 500... Então eu sei bem como se sente. =/
    Mas tenta não se pressionar demais, ainda mais que agora você deseja seguir uma dieta saudável. Não se deixe afundar por esses pensamentos, pois depois se torna praticamente impossível ser "normal". Você nunca mais vai comer sem culpa se se deixar afundar ainda mais nisso. ;-;

    Enfim, eu estou aqui torcendo para que você volte com boas notícias e para nos contar sobre a consulta com a nutri! <3
    Fique bem, princesa. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente passei \o/ agora estou a espera das coisas melhorarem! haha

      Bastante tempo já, se foi difícil para mim, imagino o quanto não é para você. Um dia ainda estaremos recuperadas e com um corpo que nos agrade :)
      Estou tentando, de verdade, é mais difícil do que deixar a Ana no controle...

      Você também, saidades <3

      Excluir