terça-feira, 5 de julho de 2016

Nutricionista

Demorou, mas, depois de muita enrolação, o convênio me deixou marcar com uma nutricionista! Fui ontem.
Falarei sobre isso depois, primeiro farei um resumo das últimas semanas. Sábado dia 25 eu fiz um fondue com os amigos (queijo e chocolate), acordei já pensando que me daria aquele dia para não pensar em calorias, que nem abriria o MyFitnessPal, até porque não tem como se calcular as kcal em um fondue. Para a minha surpresa, eu consegui. Tive um dia de uma pessoa normal e um fondue super calórico de noite. Comi restos do fondue por mais 1 dia e meio, porque sobrou bastante coisa e também porque estava sozinha no meu apartamento, mais dois dias sem contar as calorias. Voltei para casa e quando me pesei ainda mantinha os 65kg. Depois das besteiras que eu coomi estava esperando uns 67kg. Achei ótimo, vi que meu peso estava estagnado e que eu estava comendo o que eu queria.
Ai começaram os abusos, ficava pensando em comida o tempo todo e queria comer mesmo não estando com fome. Também estava aproveitando os doces que não chegava perto desde o ano passado. Me mantive nos 65kg ainda, até que um dia subiu para 65,5kg. Nesse mesmo dia (30/06) era aniversário da minha irmã e a gente ia sair para jantar. Coloquei o vestido superjusto na cintura que comprei no shopping (falei dele aqui) e me achei bem barriguda. Tive que trocar de roupa. Dei para a minha mãe passar para mim a camisa que comprei há um tempo na AliExpress e ela estragou a blusa com o ferro. A calça jeans que antes estava larga estava justa de novo. Peguei um casaco antigo e decidi que iria daquele jeito mesmo, estava com uma sensação de tudo que eu tinha conseguido em 6 meses difíceis estava indo embora. Não podia continuar com isso e perder ainda mais. Fomos ao Paris 6 e não comi nada além de uma caesar salad. Comecei esse mês limitando minhas calorias diárias em 600kcal, abri o MyFitnessPal depois de dias.
Perdi 1kg até ontem, quando minha balança marcou 64,5kg. Não paro de pensar que estou feliz por estar emagrecendo novamente com essa quantidade de kcal, fico pensando no quanto poderia perder se continuasse assim...

Fui na nutricionista pela primeira vez na vida ontem. Fui sincera com ela, apesar de omitir algumas coisas. Falei que estive comendo pouco e que tinha perdido 20kg, mas, quando ela me perguntou o que eu estava comendo de café da manhã, ao invés de dizer "1/4 de maçã" respondi "uma fruta". Foram coisas assim que não consegui me abrir inteiramente, vergonha de mim mesma e do que tenho feito. Para a minha supresa, não tocamos no assunto de TA e ela até me deu parabéns pelos kgs perdidos. Antes disso minha mãe queria entrar comigo, para falar que eu estava comendo pouco, pulando refeições etc, e eu a convenci a me deixar ir sozinha por medo que a nutricionista falasse agora sobre TA.
Na balança dela (uma balança digital normal) estava com 63,2kg, se me lembro bem. Ela disse que estava ótimo, que meu peso ideal era entre 58 e 65kg, para eu ter em mente que 65kg era o máximo que eu podia ter. Eu disse que estava planejando fazer academia (o que deve acontecer no próximo mês) e ela disse que era para eu aproveitar esse mês para perder peso, porque depois com a academia eu vou ganhar massa magra, o que vai me dar uns quilos a mais, só que tirar medidas. Ela me passou um cardápio que eu gostei, parece que tem poucas kcal, e disse que acha que eu consigo perder 2kgs esse mês. Farei outro post só com o cardápio, para quem quiser se inspirar.
E, claro, terminou com ela pedindo vários exames, que eu sei que os resultados serão péssimos. Meu cabelo está caindo bastantinho e minha menstruação atrasada em 15 dias ou mais.
Ontem eu já segui mais ou menos o cardápio dela, mas começo oficialmente hoje, daqui a pouco, 9h, é a hora do meu café da manhã.

Senti muita falta de vocês, me perdoem o sumiço, estou de férias, mas tudo continua uma loucura. Aos poucos vou me atualizando de como vocês estão e comentando no blog de todas <3

8 comentários:

  1. Oi florzinha! Essa fase de chegar no peso e comer e depois querer comer mais e mais e fooood* rs
    mas vc se saiu bem, ainda perdeu 500gr rs
    que bom que foi na nutricionista, agora vc vai comer melhor, né mocinha haha.
    Senti saudades!
    Boas férias pra vc linda! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando dosar ainda a quantidade certa de comida :/
      Sim, mais saudável, pode anotar! haha
      Senti saudades também

      Excluir
  2. Boa férias flor! Estou num platô que só não perco nada, pelo menos você perdeu!

    beijos e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu metabolismo deve estar suuuper lerdo, igual estava o meu. Fazer caminhada, comer à cada 3 horas e comer canela e outros alimentos ajudam para acelerar o metabolismo.

      Excluir
  3. Olá, criei meu blog hoje, depois de 4 anos resolvi que essa é a minha vida e a única forma de me manter feliz. Se puder dar uma força ... http://diariodatranstornada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lety que bom conseguiu fazer a balança parar de subir.
    Fiquei preocupada com essa historia de a balança subir na academia não entendo nada disso de massa magra.
    E como você esta, esta conseguindo seguir certinho, vem contar tudo pra nos, beijos amore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendo!
      Acho que eu vou perder gordura e ganhar musculo, mas musculo é mais leve que gordura... Então não sei, mas se ela disse, vou confiar hahaha

      Excluir
  5. ao menos ja ta dentro do razoavel, mas sabemos que isso não basta para nós, queremos/precisamos ser perfeitas, vc vai conseguir suas metas, força

    ResponderExcluir