terça-feira, 26 de julho de 2016

Tentando ser saudável

Eu estou com tudo a disposição para ser uma pessoa saudável, se não der certo, não tem mais esperança para mim.

Terapia: Já fui em 4 sessões de terapia, mas ainda não tive coragem de falar da Ana. Sou uma pessoa fechada pessoalmente, estava dando um tempo até me sentir segura para tocar nesse assunto. A conversa da última sessão começou a caminhar para isso, já que falamos sobre como eu me esforço para estar dentro dos padrões e com medo de mostrar quem eu realmente sou. Estava bem encorajada a falar sobre a Ana na próxima sessão, mas ai aconteceu outra coisa que também quero muito falar sobre, então não sei agora. Mas cedo ou tarde a Ana será abordada e espero que isso ajude.

Academia: Me inscrevi na academia do meu prédio! Infelizmente fiquei com uma intoxicação alimentar e não fui na semana passada, estou começando mesmo essa semana. Estou adorando! Disse para o instrutor que queria dar um fim na flacidez e ele perguntou se eu tinha perdido muito peso, por causa do tanto de pele sobrando. Então fica ai uma dica para vocês: façam exercícios se puderem enquanto emagrecem! Ou vão acabar como eu :(

Nutricionista: Ainda não fiz os exames que a nutricionista pediu, mas meu cabelo está caindo demais e minha menstruação atrasada. Segundo os sábios "Google" e "Yahoo Respostas", estou precisando de ferro e gordura, duas coisas que estou tentando consumir mais, porque isso está me dando desespero. Já estou me vendo ficando careca com o tanto de cabelo que cai todo dia! Estou investindo na carne, na beterraba e no feijão, uma hora deve diminuir, né?
Quando eu sigo o cardápio da nutricionista certinho consigo perder 0,5kg por dia. Como a meta era perder 2kg em um mês, me senti na liberdade de escapar do cardápio alguns dias, não queria voltar lá e perder demais. Já consegui emagrecer os 2kg. Deveria estar pesando 61kg na balança dela, que deu menos do que a minha da última vez, e já estou com 61kg na minha. Mesmo assim, essa semana não estou preocupada com perder peso demais, estou querendo diminuir esse número e alcançar o meu sonhado 60kg o mais rápido o possível! Se tudo ocorrer como o planejado, devo estar lá no final de semana. Acho que estou muito mais ligada ao número na balança do que na minha imagem ultimamente, morreria se alguém tirasse ela de mim.

Somando academia com nutricionista e terapia, tem tudo para dar certo, né? Darei tempo ao tempo e vamos ver o que vai acontecer.
Queria muito jogar tudo isso para o ar, deixar meu corpo ser como ele é, deixar eu comer quando eu sentir vontade e fome. Eu não sou modelo nem nada disso. Sou uma pessoa normal, o que tem de errado em ter o corpo de uma pessoa normal? Tem muitas modelos que também não têm o corpo "perfeito", só um bom photoshop, porque essa coisa de perfeito não existe, nem eu e nem ninguém nunca vai conseguir alcançar, não importa o que a gente faça. Só que infelizmente eu não consigo, não sei porquê, só não consigo. Não posso me deixar ser gorda.

Bom, entre dias de comer o menos o possível seguindo o cardápio da nutricionista e compulsões, é assim que eu estou. Esses últimos dias até que estou resistindo a tentações como eu costumava fazer, agora que estou tão pertinho dos 60kg estou bem motivada a alcançar ele.
Espero que todas vocês estejam bem, senti saudades <3
Vou deixar o cardápio da nutricionista, para quem quiser. Beijinhos :*


Cardápio
9:00 - Café da manhã
1 fatia de pão integral com recheio branco (requeijão, cream cheese etc, evitar maionese!!)
1 fruta ou suco natural

12:00 - Almoço
2 colheres de arroz (pode ser trocada por batata ou uma "pegada" de macarrão)
2 colheres de feijão
1 porção de carne magra do tamanho da palma da mão
Salada e legumes a vontade.

15:00 - Lanche da tarde
1 fruta

18:00 - Janta
(salada e legumes a vontade)
1 porção de carne magra
ou
iogurte zero com fruta
ou
salada de frutas
ou
1 copo de vitamina (com leite desnatado)
ou
omelete

ps¹: as colheres são colheres de sopa, e não a de pegar
ps²: recomendado pelo menos 30min de caminhada, preferencialmente de manhã


Se eu choro ouvindo essa música?
HAHAHAHAHAHAHAHA sim

3 comentários:

  1. Oi, Lety ❤
    Vou te dizer, o mais importante você já tem: disposição para ser saudável! Não é um processo fácil, haverá tropeços, importa é não desistir :)
    Na verdade, percebo que você está indo muito bem. Com apoio psicológico, ajuda da nutricionista e a academia será mais fácil encontrar o caminho para uma mente e corpo mais saudáveis.
    Acho importante você falar sobre alimentação, desejo de ser magra e etc com a psicóloga. Eu sempre digo que essa coisa de emagrecer vai muito além de apenas perder peso. Bem por isso, para muitas garotas os números tem que ser cada vez menores, e a medida em que o peso diminui a insatisfação só aumenta. É bem clichê dizer isso, mas se ver bonita, se sentir bonita é algo interno, que se reflete por fora.
    Obrigada por compartilhar conosco o seu cardápio :) Espero que tudo vá bem pra ti, certo?
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou super feliz que esta na academia agora é não desistir, eu particularmente gosto da Ana porque ela cobra, ela faz ver aonde esta errando,tenho certeza que se seguir certinho a nutri tera otimos resultados e tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  3. Saudades de vc :*
    Certeza que esta linda como sempre <3

    ResponderExcluir